ARTIGOS

Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Família de Rua na estrada Por Gramática Da Ira

Confira a matéria do Gramática Da Ira que fala sobre a Turner do coletivo Família De Rua onde a primeira cidade a receber o coletivo é a capital Baiana.

Família de Rua na Estrada 


Realizando sua turnê de estreia, o Coletivo Família de Rua pega a estrada e desembarca em quatro cidades brasileiras trazendo na bagagem a essência da Cultura Hip Hop e do Skate. 
Entre os meses de agosto e novembro de 2011, DJ, MCs, dançarinos, grafiteiros e skatistas invadem diferentes espaços de Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG) e Belém (PA) em edições especiais do “Duelo de MCs” e do “Família de Rua Game of Skate” – projetos que há quatro anos fazem muito sucesso nas ruas de Belo Horizonte. 
Integrando a programação do Conexão Vivo Nacional, o projeto Família de Rua na Estrada levará a experiência belo-horizontina para diferentes palcos brasileiros a fim de promover um intercâmbio entre artistas do Hip Hop e skatistas de Belo Horizonte e das cidades visitadas e, ao mesmo tempo, contribuir com o fortalecimento da cena cultural (sobretudo do Hip Hop e do Skate) nessas localidades. 
.
Além dos das apresentações artísticas e competição de skate acontecerão também sessões de bate-papo sobre o processo de organização e produção dos projetos “Duelo de MC’s” e “Família de Rua Game of Skate” seguidas da exibição do documentário “O Som que Vem das Ruas” – filme que resgata a história do Mestre de Cerimônias (MC) da cultura Hip Hop em Belo Horizonte desde a década de 1980 e registra os bastidores da produção do CD homônimo, primeiro produto fruto do trabalho realizado a partir do “Duelo de MCs”.

Assim como o Família de Rua na Estrada, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas. 



O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes.

A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal http://www.conexaovivo.com.br/
.

Leia a matéria completa no Gramática Da Ira



Fonte


Confira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos Em Destaque

AGENDE - SE

ARTIGO DE RUA