ARTIGOS

Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Diego157 cede entrevista ao Artigo De Rua



A produção de Beats crece a cada dia no Brasil, surgem varios produtores, mais este ja vem a alguns anos na longa estrada e mostra que ama o que faz e faz com Classe.
Lançou a mixtape " Originais e remixadas Vol.1 " participou de grandes batalhas de Beats como a " Liga Dos Beats " e a " Fora De Orbita Beatz " sendo campeão da 2ª edição do Fora De Orbita.
Diego157 Beatmaker e Mc lançou o single " 32 Linhas " e trocou uma ideia sobre o lançamento e falou um pouco sobre seu trabalho.
Fotos Por Fernando Gomes
 
Artigo De Rua: Nos fale um pouco sobre Diego157.
Diego157: Um cara tranquilo, de bem com a vida e com milhões de sonhos, beatmaker e mc do grupo Niggaz e um torcedor apaixonado pelo Esporte Clube Vitória.
 
Artigo De Rua: O que é o Projeto Week Session?
Diego157: Bom, a idéia do projeto é sempre que possível disponibilizar um single, seja ele semanalmente, quinzenalmente ou mensal, é um desafio a mim mesmo pra malhar minha escrita enquanto os trabalhos do Niggaz seguem sendo lapidados. E aí, todas as faixas que forem lançadas serão remixadas por Jumah pra dá um gás a mais no projeto.
 
Artigo De Rua:  " 32 Linhas " Como foi a produção desse single?
Diego157: Eu já tinha esta letra aqui e não tinha idéia de como lançá-la, daí tive a idéia deste projeto e dentre as outras essa foi a letra que mais me tocou pra abrir os caminhos, foi só juntá-la ao instrumental e meter as caras e a aceitação de quem a ouviu está sendo muito válida e satisfatória pra mim.
 
Artigo De Rua: A quanto tempo você produzir e como foi esse interesse?
Diego157: Eu comecei a mexer com o Fruity Loops 3 por volta do ano 2000 se não me engano, minha referência na época era só o Dj Leandro que fazia as bases pro pessoal aqui da Cbx, depois conheci Coscarque que me passou umas instruções e de lá pra cá eu tô aqui na função quebrando a cabeça.
 
Artigo De Rua:  Você tras na bagagem um retrospecto muito bom, Participou da  " Liga Dos Beats "(2010), e da  2ª edição do " Fora De Orbita Beatz " onde foi campeão.Fale nos um pouco sobre isso.
Diego157: Recebi o convite pra participar da Liga dos Beats lá em Sp através do Dj Zala, e não tinha como recusar né? Foi uma experiência muito positiva, cheguei a semi final na edição que participei em 2010 e estreitei ainda mais os laços com os irmãos de lá. Na Fora de Órbita é sempre bom celebrar com os pratas da casa que a cada dia só evoluem e a festa fica mais linda a cada edição, eu tô fazendo a parte de que me cabe irmão, quando meu minuto começar a valer o que vai ser ouvido é o que eu julgo ser o meu melhor.
 
Artigo De Rua:  O que é esscencial para um Beatmaker ?
Diego157: Ousadia acima de tudo e além disso conhecer bastante música das mais variadas vertentes, pra enriquecer ainda mais o trabalho em que se está envolvido.
 
Artigo De Rua:  Como você ve essa cena hoje no Brasil?
Diego157: Em constante evolução, podemos mapear de ponta a ponta do país e em cada cidade temos grandes e promissores beatmakers, com isso essa cena só tende a crescer e alçar voos ainda mais altos.
 
Artigo De Rua:  Quais as ferramenteas você utiliza, pogramas, equipamentos?
Diego157: Eu uso o Fruity Loops 9, Sound Forge 10, e um sintetizador Casio HT 3000.

Artigo De Rua:  Uma dica para quem esta chegando agora ou quem pensa em começar a produzir.
Diego157: dica mais importante é ter boas ferramentas em mãos, um bom computador, placa de audio, e conhecimento dos programas que vçao ser utilizados pra tirar o maior proveito deles.

Artigo De Rua:  Como andam os trabalho do Niggaz, o que vem por ai?
Diego157: Estamos trabalhando pra lançar um single que já está na master, logo estará disponível, emquanto isso estamos terminando as gravações de um EP nosso e está pra ser lançada também um remixtape com Daganja, um trabalho ousado que vai dar o que falar, posso adiantar que as faixas ficaram muito bem trabalhadas e coisa boa vem por aí.

 Agradecimentos e Salve

Diego157
Primeiro eu quero agradecer o espaço e dizer que estou a disposição sempre que precisarem de algo que esteja ao meu alcance. Quero agradecer também ao pessoal que baixou, escutou, comentou e repassou a música “32 Linhas”, fico feliz em saber que a idéia valeu a pena, e logo menos temos mais novidades, se liguem no: http://diego157.bandcamp.com/
Luz!

Baixe o single " 32 Linhas "




Leia

Diego157 lança o Single " 32Linhas "


Confira


Twitter

Bandcamp

Myspace

Blog

Beats


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos Em Destaque

AGENDE - SE

ARTIGO DE RUA